As crianças são...
...chatas,
...irrequietas,
...barulhentas,
...irritantes,
...surdas,
...teimosas,
...lentas de compreensão,
...molengonas para comer,
...picuinhas,
...más entre elas.
As crianças distraiem-se à minima coisa (até com um simples bago de arroz), não sabem limpar o cu, têm um grandeeeeeeeee défice de atenção ... não sabem cantigas (!!!!!!!!!!!), estão sempre "Lili, ele bateu-me", "Lili, posso ir fazer xixi?", "Lili, não quero jogar", "Lili, não quero sopa e não gosto disto", " Lili, não sei quê e não sei que mais"...
Estas duas últimas semanas foram dedicadas à Roda Viva, onde passei os meus dias no colégio Helen Keller. Esgotei qualquer ideia possível e imaginária para jogos, limpei cús, dei sopas à boca, fiz de fantasma, fiz facepainting, fui aloha_girl, fui a Catarina Furtado, fui a má e a monitora querida, pintei pés e t-shirts, fiz missangas, fui assassina, fui ladra, fui um pónei, uma melancia e uma pipoca. Nunca pensei que tivesse tanta paciência para os mais pequeninos (até 4 anos)!
Foram duas semanas em cheio, com equipas de monitores fantásticas e com miúdos muito irrequietos e difíceis de contentar. Duas semanas até que passaram rápido, com muitos jogos, gargalhadas e muita diversão!
No final na despedida, fica-se com saudade, porque os putos de hoje em dia são surpreendentes e imprevisíveis a qualquer minuto!!!!!!!!!