quarta-feira, outubro 15

O fenómeno chamado Starbucks

O meu primeiro contacto com a Starbucks foi quando andava em interrail, mais precisamente em Praga. Provei e gostei!
Como boa tuga que sou, que não pode ver nenhuma inauguração de uma nova loja, quando a Starbucks abriu cá a sua primeira loja, é claro que quis ir logo experimentar. O claro não foi assim tão claro, porque o café estava sempre a abarrotar sempre que por lá passava ( o tuga não pode ver novidade), de modo que fui esperando pacientemente.
Há uns dias, a propósito de não sei quê, andava eu pelo Alegro e lá consigo então entrar na famosa loja de café.
Registei cada bolo da montra (os muffins e as bolachas trouxeram muita água no bico) mas pedi um simples capuccino com leite de soja em tamananho tall. ( há depois o tamanho grande e o venti. Admira-me quem pede este último, bebe um abusado café de quase 1L). Pago o dito capuccino, pergunta o sr da caixa registadora "Como se chama?"
"Desculpe? Porque é que quer saber o meu nome?"
"Como se chama? É para depois podermos chamá-la!"
"Ah...." digo um pouco intrigada.
A verdade, é que passado dois a três min (supostamente o tempo de espera numa Starbucks para nos servirem uma bebida, não deve ultrapassar os 3 min): "LILIANA, O SEU CAPUCCINO!", grita uma rapariga ao balcão, quando eu estava mesmo defronte desta, bastando um simples: "aqui tem o capuccino!"
A verdade é que não me senti, como as personagens do Sexo e da Cidade, que passavam a vida enfiadas numa Starbucks e, faziam daquilo o melhor café do mundo. E também não me senti melhor, quando já fora da loja (não deixando de ouvir a rapariga a gritar pelo nome dos clientes: RITA? JOÃO?) com o meu capuccino na mão, olho atentamente para o talão e vejo que paguei 0.70€ só para o leite de soja.
Xiça... quem me manda ser esquisita?????????

3 comentários:

JP disse...

Um Starbucks num centro comercial (embora seja o melhor centro comercial do mundo!) não me encantanta por ali além: vou ao Piazza e pago o mesmo, com ma vista mil vezes mais interessante.
Quanto a esse facto do gritarem por ti, achei muito engraçado, e também me disseram isso hoje quando eu fui ao cinema.

Maria Cereja disse...

mudança de visual...gosto!

beijinhos*

JP disse...

Que fantástica recolução!

Cliques