Por volta das 10h e pouco eu a Inês já estávamos na rua, para aproveitar bem o dia.
Roma tem outra cara com o dia só é pena a chuva miudinha.
Primeira paragem Coliseu (Colosseo), marco histórico da cidade.
Tudo parecia muito bonito se não fosse o facto de estar uma fila descomunal para entrar, mas como a Inês teima porque teima que não há-de ficar em filas de espera enquanto estiver em Roma, fomos andando pela fila, ultrapassando toda a gente, poupámos uns 20 min pelo menos de espera. Chegando à bilheteira, a Inês, claro está, lembrou-se uns dias antes de falsificar um documento para mim, em que supostamente sou estudante de erasmus de artes em Roma (esqueceu-se do pequeníssimo grande promenor que não faço anos no mesmo dia que ela :P). Com este bendito papelinho, tinha direito a descontos em alguns museus. Sorte a nossa que pegou e entrámos ao desconto.
Coliseu é interessante, ficamos a imaginar multidões a assistir combates de gladiadores, em outrora. A visita é curta, não tem muito para ver.
Segunda paragem Palatino e Museu Palatino. Antiga residência de imperadores e das classes com mais poder e dinheiro. Com pena fiquei de haver muita coisa que não sabia o que era. É nestas alturas em que as visitas guiadas dão jeito. Ao menos ficamos a saber "quem morou ali, isto era"… , "ali era onde eles…." Museu Palatino, com muita estátua, bustos e muita história acerca dos Romanos e do nascimento de Roma.
Por último nesta volta, Fórum Romano,mais uma vez, em ruínas claro, com tantos arcos (que não me lembro dos nomes), portas,etc. Correspondia às ruas e aos espaços exteriores.
Feita a volta por este triângulo que é tudo colado umas coisas às outras, fomos almoçar. McDonald’s é a opção barata e mais rápida para quem anda armado em turista.
A parte da tarde ficou reservada ao monumento a Vittorio Emanuel II e aos museus Capitolinos.
O monumento a Vittorio Emanuel II é estupidamente grande. Feito para se ver de qualquer zona de Roma, ou de qualquer janela. É demasiado imponente e depois de uns dias, já cansa a vista. Mas vale apena!!
Última paragem obrigatória do dia, Museus Palatinos. Mais uma vez pus à prova que os documentos falsificados são úteis, e claro está, tive desconto mais uma vez.
Adorei os museus Capitolinos. Senti-me pequena perante a grandiosidade de certas estátuas e um pouco inculta por não saber mais sobre. É fantástico ver o que eles faziam na altura, e conseguiu-se recuperar muita coisa e em muito bom estado.
Feita a visita da praxe, já era de noite (isto da mudança da hora :S), fomos comer um belo gelado na companhia do Moreira e Sara (amigos da Inês). Sim porque ir a Roma e não comer gelados é pecado. São óptimos, muito bons, nhami... e baratissimos e há de todos os sabores. Aproveitámos também para ver umas igrejas no meio de mil que Roma tem.
Para acabar o dia fomos jantar fora, as meninas de erasmus mais as visitas. Fomos a um restaurante muito típico em Trastevere.A comida estava boa, só o atendimento foi péssimo. Aliás falam mal de Lisboa, o atendimento em Itália não é dos melhores, mesmo. É muito a despachar.
Mas promenores à parte o jantar saiu bom e BARATO!!!!!
Estátua de Constantino, o Grande. Só sobra mesmo a cabeça, os pés, uma mão e um joelho. A ver pelo tamanho destas peças, a estátua devia ser gigannnnnnnteeeeeeee.
Entrada dos museus Capitolinos!
Vista sobre o Palatino e Forum Romano!
Monumento a Vittorio Emanuele II
Interior do Coliseu
1 comentário:
[url=http://akreoplastoes.net/][img]http://rastimores.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]quarkxpress question, [url=http://akreoplastoes.net/]windows xp serial number[/url]
[url=http://akreoplastoes.net/][/url] try before you buy software buying old software
shop software canada [url=http://rastimores.net/]software selling website[/url] acdsee 7 driver
[url=http://rastimores.net/]software sales canada[/url] to buy oem software
[url=http://rastimores.net/]teacher educational software solutions[/url] buy discount software
to buy academic software [url=http://rastimores.net/]software at discounted[/url][/b]
Enviar um comentário