O dia chega ao fim, já passa da meia noite quando nos encontramos. Rapidamente decidimos e que tal um café no miradouro da Graça?? A noite não está muito agradável, mas só o facto de não chover, faz-nos puxar de 3 cadeiras e ficar ali à conversa com a paisagem da cidade à nossa frente.
Rimos, conversamos, trocamos segredos e olhares, falamos mal deste, bem daquele. A cerveja ajuda na conversa, meia dúzia de pistachos ( por 1.15???) e parece que a noite ainda é uma criança.
A noite começa a ficar fria, mas não queremos ir para casa. Lisboa é nossa cúmplice naquela noite e a gula fala mais alto. Próximo destino: as pitas da Praça de Espanha.
A chuva não tarda.
Compram-se as pitas, mais cerveja e uma água. O carro é o nosso abrigo.
A conversa continua, os risos e os olhares também. Fala-se de barbaridades e episódios carnicinas... imaginam-se histórias do cozinheiro da reloute das pitas (carne do pescocinho, do mindinho à mistura). Fala-se de amizades, de momentos que marcaram para sempre. Uma nova amizade, mas que certamente durará para sempre.
A noite vai avançando calmamente e, o sono começa a falar mais alto.
Regresso a casa ... Cumplicidade num olhar, cumplicidade num beijo.
São estes pequenos momentos que não troco por nada.
Personagens de uma noite: Lily, Joana e Tiago.
2 comentários:
Uma noite de cumplicidades;)
quem diria que a minha amiga LylY sabia escrever?!!
Realmente foi uma noite cheia de cumplicidades!
Tenho a certeza que estas cumplicidades vão continuar para o resto das nossas vidas, senão corto-vos aos bocados e congelo-vos para mais tarde saborear!!! AHAHHAAH!!!
Muitos beijinhos!
Enviar um comentário