sexta-feira, novembro 28

Vou para o frio

Fim de semana grande, fim de semana fora!

Vou para Trás-Os-Montes, para os Possacos. Vou para o frio e talvez para a neve, quem sabe?
E o melhor de tudo, vou contigo, vou com as minhas meninas e companhia. Leva-se boa disposição, uns filmes, uns tantos jogos de tabuleiro para jogadas nocturnas. Leva-se roupa muito quente, a photo machine já está no saco e levo a esperança de haver uma lareira, um chá para aquecer e acompanhar as longas conversas e risadas que se proporcionam sempre e que sabem tão bem!!!
Um bom fim de semana para todos :D

Sweet, Sweet é o novo albúm do James Morrison, "Songs for you, Truth for me". Daqueles que se ouve todas as faixas, nenhuma fica para trás porque não se gosta, e combina mesmo bem com este frio. Uma manta, um bom filme, neste caso um bom cd e um chocolate quente a fumegar !

É mel para os ouvidos, ou melhor chocolate!!! :)

quarta-feira, novembro 19

Sem nada para dizer!

Farta de estar em casa ...

quarta-feira, novembro 12

TEA

« Tea was once a good drink; with lemon and sugar it tastes very pleasant. But then the British decided to pul cold milk and no sugar into it. They made it colourless and tasteless. In the hands of the English, tea became an unpleasant drink like dirty water, but they still call it "tea".
Tea is the most important drink in Great Britain and Ireland. You must never say "I do not want a cup of tea" or people will think that you are very strange and very foreign.
In an English home, you get a cup of tea at five o'clock in the morning when you are still trying to sleep. If your friends brings you a cup of tea and you wake from your sweetest morning sleep, you must not say, "I think you are most unkind to wake me up and I'd like to shoot you!" You must smile your best five o'clock smile and say, "Thank you. I do love a cup of tea at this time of morning." When your friends leaves the room, you can throw the tea down the toilet.
Then you have tea for breakfast; you have tea at eleven o'clock in the morning; then after lunch; then you have tea at 'tea-time' (about four o'clock in the afternoon); then after supper; and again at eleven o'clock at night.
You must drink more cups of tea if the weather is hot; if it is cold; if you are tired; if anybody thinks you are tired; if you are afraid;before you go out; if you are out; if you have returned home; if you want a cup; if you do not want a cup; if you have not had a cup for some time; if you have just had a cup.
You must not follow my example. I sleep at five o'clock in the morning; I have coffee for breakfast; I drink black coffee again and again during the day; I drink strange and unusual teas (with no milk) at tea-time.
I have these funny foreign ways ... and my poor wife (who was once a good Englishwoman) now has them too, I'm sorry to say.» (How to be an alien - George Mikes)

sábado, novembro 8

ODEIO AS AULAS DE RPM! ODEIO, ODEIO, ODEIO! Mas só me lembro o quanto odeio quando já estou em cima da bicla a pedalar ao som da música, a suar em bica e a chamar não sei quantos nomes ao prof. (este berra para aumentarmos a carga, eu claro está, diminuo!)
ODEIO!

sexta-feira, novembro 7

A familia Antunes

Os meus avós maternos são o porto de abrigo de toda a familia!
Antes demais deixem-me dizer-vos os elementos da familia Antunes: eu, a minha mãe, os meus avós e os meus tios (ela irmã da minha mãe e minha madrinha, ele meu tio por afinidade) e os meu primos ( o André de 14, afilhado da minha mãe e o Rodrigo, meu afilhado, de 4 anos). Claro que ainda há mais tios e primos em 1º grau, uns mais chegados, outros completamente ausentes mas o coração da família é este!
Como dizia, os meus avós são o porto de abrigo de toda a familia: tomam conta dos netos, dão os conselhos, ajudam, sabem tudo o que se passa e é na sua casa que temos os almoços e/ou jantares seja porque sim, para matarmos saudades, seja por dias festivos!
Ora um almoço nunca é sossegado naquela casa, somos uma família que só sabe falar a gritar, principalmente quando estamos à mesa!
O meu avô senta-se no lugar que lhe corresponde e fala sempre muito baixo e calmamente. É um grande homem e eu admiro-o imenso. É pena é ser muito teimoso!
A minha avó senta-se no lugar mais perto da porta para ir à cozinha constantemente. É a super- avó e é ela que apazigua as coisas, quando os ânimos estão mais exaltados.
A minha madrinha, é muito nervosa e só fala a gritar com os filhos e com o marido.
O meu tio, idem aspas e é daqueles que fica uma tarde sentado no sofá a papar tudo o que é desporto na televisão e se por acaso um dos filhos lhe tapa a vista, ui! Está o caldo entornado!
A minha mãe, herdou o mesmo gene da família e também fala a gritar.
O André que é o tipico adolescente da idade do armário. Neste momento situa-se entre a descoberta das miúdas e a mania que é um ninja igual ao Naruto (anime).
O meu afilhado, é o anjo e o diabo ao mesmo tempo!
Eu, sou a defensora dos meus primos contra os meus tios e sou tal como a minha avó a que tenta acalmar os ânimos.
Apesar de tudo, amo os almoços e os encontro em familia!
Ao entrar em casa da minha avó, já sei que vou sentir aquele cheiro que é tão caracteristico daquela casa; sei que vou encontrar o meu avô a pôr a mesa e a escolher o vinho e a minha avó no meio dos tachos! O meu tio já está na sala a ver o desporto e os meus primos a brincar ou a atazanar a cabeça do pai! A minha tia de volta da verdura que comprou na praça!
Sei que o almoço irá ser com fartura e bastante animado: o meu afilhado vai querer sentar-se ao pé de mim ou perto da avó. Os meus tios por muito que falem mal um do outro sentam-se sempre juntos e o meu tio não mexe uma palha mesmo estando o saleiro a dois dedos "Natércia passa-me o sal! Óh cunhada já que está com a mão na massa, sirva-me sff!" Os meus tios vão aproveitar também para descompor o meu primo André porcausa das notas dele (o puto só tem 4 e 5 e um ou dois 3, mas parece que não é suficiente!). A conversa vai rolando entre gargalhadas, assuntos sérios e outros mais leves, mas sempre tudo num tom bastante alto!
No final da refeição, segue-se o café feito pelo meu avô (que é um mestre a fazer café) e um bolo feito pela minha avó. (que secretamente o meu avô diabético come:"Jordão, já te disse que não podes comer açúcar. Já bebeste vinho e nem podias! Amanhã estás com uma crise de fígado e ficas doente!" grita a minha avó. "É só hoje!" diz ele todas as vezes. "A vossa avó é uma chata")
E a finda a refeição, ainda ficamos pelo menos uma boa hora à conversa, como só nós sabemos fazer e que boas recordações me trazem!

"A minha avó diz que os bebés nascem das pilinhas!"

Foi num daqueles almoços em família que quando se sai da mesa já são horas do lanche.
Estávamos todos numa conversa animada quando o meu afilhado entra na sala de jantar e a minha madrinha queixa-se do pequeno " o teu afilhado ultimamente anda com a mania de dar pontapés e murros às partes baixas dos meninos". Dito isto, vira-se a minha avó muito inocentemente para o pequeno, que tem 4 anos, " não podes andar a dar murros nos meninos, porque faz mal e sabes porquê? Porque os bebés saem das pilinhas dos meninos... (silêncio na sala, seguida de gargalhadas até mais não)
"Óh vó, olha que ele depois vai dizer para a escola, que são os meninos que dão à luz os bebés!" Lá lhe expliquei que a avó se tinha enganado e numa versão muito colorida disse-lhe de onde vinham os bebés e mesmo assim para não andar aos murros.
Imaginem agora o cenário e a cara da professora, quando o pequeno dissesse
"a minha avó diz que os bebés nascem das pilinhas!!!!" (ahahaha)

segunda-feira, novembro 3

A Constança está constipada.

PORRA, odeio ficar constipada! Odeio pura e simplesmente! Nariz a pingar constantemente e todo vermelho cheio de ranho. Assoar-me a tudo o que seja soft e de papel, o rolo da cozinha, o papel higiénico e lenços de papel que acabam num instante e em poucas horas invadem toda a casa (e por mais molhados que estejam, achamos sempre que dá para mais uma assoadela, resultado, o papel esfarela-se e as mãos além de ficar com bocadinhos de papel ainda ficam com ranho...pois! Que bonito espectáculo!).
Depois parece tenho dois tampões enfiados nos ouvidos e não ouço nada, que também é optimo, diga-se de passagem!
De seguida, ora tenho a narina direita entupida, ora tenho a esquerda e para melhorar tenho as duas na hora de comer e de dormir (que é quando dá um jeitaço tremendo. A comida sensaborona e noites mal dormidas).
Infecto a casa de micróbios e arranjo uma mãe que anda atrás de mim com DeTTol a desinfectar tudo onde coloco as mãos!!!
Ora tenho frio, ora estou com os calores.
Pareço um "camelo" com a quantidade de líquidos que ingiro (segundo o sr. Doutor, o reforço hídrico é muito importante)!
Nestas alturas como canja, que gosto muito e faz milagres (mas como sem pensar que a canja é o banho da galinha. Que nojo! Nheca!).
A acrescentar, ainda pareço mais louca do que o costume! Olhos vermelhos, nariz a pingar, sempre aos espirros, cabelo esgrenhado e a gritar: "QUE DIZES? OUÇO MAL!"
Dito isto, alguém quer uma constipação? Os meus micróbios são meigos, prometo! (:P)

sábado, novembro 1

Bienvenue chez les CH'TIS

"Bem vindo ao Norte", fala de um administrador de correios , o Philippe que por fazer uma pequena "grande" vigarice é recambiado para o Norte de França durante dois anos para a estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do País. O que de ínicio parecia um tormento, Philippe acabar por se habituar e mesmo gostar dos bons momentos com os afáveis e bem-humorados habitantes do Norte, acostumando-se à sua peculiar cozinha e até mesmo a aprender o dialecto local, o incompreensível Ch’ti…
Esta comédia francesa, tornou-se um dos filmes mais vistos na França e vale mesmo apena! Os minutos passam rapidamente entre muitas gargalhadas! Prova que os mais simples filmes e mesmo franceses, vieram para ficar!!!!!!!!

Adele - Hometown Glory

..."I like it in the city when the air is so thick and opaque I love to see everybody in short skirts Shorts and shades I like it in the city when two worlds collide You get the people and the government Everybody taking different sides..." FANTÁSTICA!

Cliques