quarta-feira, janeiro 16

Apartamento ou Vivenda. Eis a questão???????

Há coisa de duas horas atrás estava na faculdade a fazer um trabalho de grupo, com o Sérgio, a Lina e a Ana. Fartos daquela porcaria começámos na conversa, sem nos apercebemos que à medida que a discussão avançava, aumentávamos cada vez mais o tom de voz e toda a gente da sala ficou a saber que eu era apologista de se morar num apartamento e não numa vivenda.
Ora passo a explicar...
Moro há 22 anos num apartamento na Amadora, num prédio de 6 andares e sempre gostei da minha casinha, que apesar de pequenina é jeitosa. Moro numa zona calma, onde se vêm miúdos a brincar constantemente na rua e no jardim sem qualquer problema. Conheço os meus vizinhos, conheço o sapateiro, os senhores da mercearia, do café, do cabeleireiro, da farmácia, da lavandaria. Não tenho qualquer problema e confesso gostar morar aqui.
Óbvio que morar num apartamento tem as suas coisas más: ouve-se a gaja de cima a berrar com o miúdo, ouve-se o aspirador dela às 9 da manhã,ouvem-se os seus sapatos. Sente-se o cheiro enjoativo das suas comida. Para fazer grelhados em casa é um chatice porcausa do cheiro. Em dias de chuva a salvação é a maquina de secar, senão a roupa não seca. E a partir de uma certa hora há que ter cuidado com o barulho.
Eu sei que não é assim tão bom morar num apartamento, mas admito que nunca me via morar numa moradia, por muito boa que seja. (mesmo sabendo que se tem uma qualidade de vida muito melhor).
Sou citadina e para mim o conceito é... uma vivenda de férias na Costa Alentejana ou com vista para o Douro (também não peço por menos,lolol) e morar num apartamento num prédio de 3 andares no máximo todo reconstruido mesmo no centro de Lisboa (Estrela; Restelo; Ajuda; Lumiar;Lapa; Bairro). Isso sim é que é... (estou a sonhar um pouco alto, eu sei. Mas gostava).
Então a discussão entre os 4 foi: eu dizer que gosto de morar num apartamento e só morava numa vivenda para férias e eles os 3 a chamarem-me maluca e que devia estar doida.
Quer a Lina, a Ana e o Sérgio moram em moradias e nunca se viam em apartamentos a não ser de férias (a antítese, portanto). Era uma contra quatro.
Fiz-lhes ver que se morassem num apartamento iriam partilhar da minha opinião, e que eu percebia muito bem o gosto deles e, que no lugar deles diria o mesmo.
De nada serviu.... tive que calar-me. Vi a minha vida por um fio!!!!!!!!!!! Ainda levava uma bofetada! ahahaha

2 comentários:

Anónimo disse...

ora bem, compreendo o gosto,claro! mas nao compreendo a preferência...é assim,és estranha rapariga. ms prometo que vou investigar mais opiniões. ainda crio um fórum de opinioes sobre isso. lolol
Lina

João Fialho disse...

Olá, Liliana.

Estas coisas dos gostos são assim mesmo. Há quem diga que não se discutem. Discutem-se, pois! Pelos vistos, vocês discutiram e bem.

Eu reconheço que prefiro morar numa vivenda. Durante alguns anos morei, com a minha família, num 1º andar. A casa só tinha r/c e 1º andar. Ouvia-se tudo o que se passava no vizinho do R/C. Quer dizer, quase tudo. Agora, imagino o que será num apartamento em que se tem vizinhos em todos os lados. Não, não é para mim.

Mas isto sou eu a dizer. Não sou "citadino". Acho que sou mais "do campo". Por isso, não me admiro que os teus oponentes de ocasião tivessem a minha opinião.

Olha, se tiveres um bocadinho, passa pelo meu blogue: atribulacoeslocais2.blogspot.com

Boa sorte para o que resta do teu curso.
Ass: o pai da Lina

Cliques