segunda-feira, janeiro 28

Rosas, o quanto te odeio!!!

Tinha uns 6 anos e andava na primeira classe no Externato Aljubarrota na Amadora.
Os meus melhores amigos eram o Daniel (meu vizinho ainda hoje, apesar de já não nos falarmos) e a Rita. Andávamos sempre os 3 juntos durante o recreio e o Daniel era sempre o meu par quando eram as festas de Natal e afins...
Ora no belo dia 14 de Fevereiro, aparece o Daniel de laço ao pescoço e com uma rosa vermelha na mão. Ora a bela da Liliana achava que a rosa era para ela, mas não, era para a Rita. Ainda hoje me lembro de estar sentada nas escadas que davam para o pátio do recreio, a ver o Daniel a dar a rosa à Rita.
O resto da história, contou-me a minha avó, porque já não me lembro....
No Sábado seguinte fui lanchar à minha avó e, desatei a chorar baba e ranho por o Daniel gostar da Rita e, segundo a minha avó ainda afirmei a pés juntos "os rapazes são estúpidos e nunca mais me vou apaixonar na vida"...
Depois disso o Daniel ficou um bom amigo e hoje ficam as boas recordações das brincadeiras entre os 3.
A verdade é que quando estou com a minha avó, rimo-nos sempre deste episódio quando é dia dos Namorados... eu tão pequena já a chorar baba e ranho pelo sexo oposto.
Esta foi a minha primeira desilusão amorosa e deve ser por isso que ainda hoje não gosto muito de rosas, vermelhas então, nem vê-las...
Mas com 6 anos sabia uma coisa, os homens são um pouco idiotas sim, mas mal sabia eu que nunca iria cumprir a promessa de não me apaixonar outra vez.

Sem comentários:

Cliques