sexta-feira, janeiro 18

Será a Constança um ET?

Lembrei-me hoje de manhã que ainda tinha mais algumas coisas a dizer depois da discussão que tive ontem à noite com o Sérgio, com a Lina e com a Ana sobre os apartamentos e as vivendas.

Estávamos a fazer o trabalho:

-"Então e preferes peixe cozido ou batatas fritas?"- pergunta-me a Ana.

-"Peixe cozido. Eu não como fritos!" - respondi.

Ficaram os 3 a olhar para mim, como se fosse algum ET. Lá argumentei:

"É assim de vez em quando como, mas é raro. Costumo comer em casa da minha avó, porque ela consegue fritá-las de maneira a que fiquem no ponto. A minha mãe tem problemas de estômago e não v0u fritar só para mim. As de pacote nem lhes toco. Por isso, prefiro peixe cozido!"

- Então e quando vais ao McDonald's? O que é o que comes?" - pergunta-me a Ana.

"Não vou. E se for (muito esporadicamente, uma vez por ano) como um Mcfish ou um McChicken e peço uma bebida. Não peço batatas!"

Por esta altura devia parecer um ET com cara verde e com umas antenas, porque ficaram a olhar com um ar muito sério.

-"Então mas ouve lá! - disse eu - Peixe cozido não é apenas pescada cozida. Há bacalhau cozido, há red fish cozido, robalo ou dourada cozidos. E é muito bom!"

... não houve mais comentários.

Depois tenho um comentário da Lina, do post anterior a dizer "és mesmo estranha rapariga". Serei assim tão estranha, só porque tenho gostos um pouco diferentes? Isso será assim tão mau????

É verdade que às vezes tenho o Tiago a chamar-me freack e maluca. A Nokas a dizer-me "tu vives em que mundo?" A Lina a dizer-me que sou estranha. Mas vejamos....

Quem me conheçe, sabe que tenho muito cuidado com a alimentação. E isso admito que tenho. Mas o que começou por ser uma medida drástica a ser tomada (em mais nova, tinha sérios problemas de estômago), acabou por se tornar num hábito saudável, a que agora, por muito que queira, não consigo fugir. Vejamos....

  • Coca cola não bebo, mas isso é por não gostar de bebidas com gás e, mesmo se gostasse...
  • McDonald's não vou, porque não. Faz mal e nem é assim tão saboroso. Escapam os McFlurry's (e mesmo assim há muito que não como). Há opções bem melhores e deliciosas também.
  • Batatas fritas não toco.
  • Cada vez mais como menos carne. Porco já nem gosto do sabor, vaca... Ainda vão o coelho, o pato, o perú e o frango.
  • Ao contrário do que muita gente pensa, não tenho em casa nenhuma produção agrícola de soja. A única coisa que consumo diariamente de soja é o leite (o leite de vaca cai-me mal no estômago).
  • Gosto de peixe cozido e de todas as maneiras e feitios.
  • Bebo 2l de água diariamente. Pode ser mania, mas faz maravilhas à pele.
  • Por norma o meu jantar é só sopa. E tento que a minha última refeição seja 3h antes de deitar.
  • Sou muito cházeira.
  • Café sem açúcar e chá também.
  • Croissants, queques e bolas de berlim, nem olho.
  • Não toco na manteiga.
  • E confesso que leio os rótulos dos alimentos e tudo o que seja gorduras saturados e hidrogenadas, a embalagem volta rapidamente para a prateleira. Mas aviso, que os hidrogenados fazem muito mal mesmo. São mesmo um perigo muito grande para o organismo.

Estes são os meus vícios e cumpro-os com a maior naturalidade. Mas acreditem que tenho os meus pecados de gula: sou capaz de devorar um Panettone inteiro (é o bolo rei italiano), perco a cabeça com geleias, compotas e marmelada. Gelados, chocolates e gomas. São a minha perdição, mas há que ter moderação no seu consumo. E posso comer um quadradinho de chocolate todos os dias, mas como só um. Não a tabelete inteira.

Que mais posso dizer, para ser considerada estranha....

  • Tenho uma sede de cultura, tudo o que é museus, teatros, cinemas, exposições, óperas, concertos, bailados. Vai tudo.
  • Tenho um gosto musical muito peculiar, mas acho que muito bom.
  • Admito que em tempos acordava às 7 da manhã para ir ao Yoga. Agora não o faço, mas faço exercicio diarimante e não custa nada.
  • Não suporto a boneca da Hello Kitty nem da Pucka.
  • Fã dos Marretas.
  • Nunca estico o cabelo. (prefiro mil vezes encaracolado e palha de aço).
  • Admito gostar de ser solteirona (estou com quem eu quero e não devo satisfações a ninguém. E como sou muito de andar a tomar cafés com amigos, acho que seria complicado se fosse comprometida. Há muita gente que não entende uma amizade entre dois sexos opostos).
  • Os meus filmes preferidos não são os americanos, mas sim, franceces, italinos e japoneses e um português. A ver: O Pai Tirano; A Melhor Juventude; A Vida é Bela; O Tigre e a Neve; Residência Espanhola; Princesa Mononoke; A Viagem de Chiiro; O Castelo Andante (estes últimos 3 são de animação do Miyazaki); O Tigre e o Dragão...
  • Não suporto centros comerciais e não ando a ver montras. (só em extrema necessidade).
  • Sou capaz de ir ao cinema sozinha e passear sozinha. (com companhia é melhor, mas às vezes sozinha sabe bem também).
  • Não durmo até tarde (mas acho que também já não consigo).
  • Nunca vi Morangos com Açúcar,nem novelas da TVI. E Odeio futebol.
  • Tenho uma certa tendência para ser irónica e sarcástica.
  • Não tenho muita paciência para falar ao telefone (depende também de quem está no outro lado da linha).
  • Adoro fotografia, mas faço fita quando sou fotografada.

Como vêm não é assim tão mau... podia ser pior. Apenas tenho gostos peculiares, mas que fazem de mim a pessoa que sou :) (okok, admito não gostar assim tanto de ser solteirona. Admito que às vezes sinto falta de uma companhia. Mas isto de se estar apaixonada e não ser correspondida é o diabo... lololol).

E como disse a Lina "queres ser boazona? Come peixe cozido" :P

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é a minha prima! (Digo-o com orgulho)

Rolinho disse...

é por tudo isto que tu és tu! Não mudes..! És linda assim...

Cliques