terça-feira, outubro 30

Olá Roma!

Faltam menos de 24 horas para ir para Roma. Mala pronta, gorro, cachecol e luvas tudo a postos.
O Bentinho está à minha espera, para me dizer Olá, da janela do Vaticano!

domingo, outubro 28

Perdidos por Sesimbra

Após vários convites e sempre recusas por trabalhar ao fim de semana, lá acabei por tirar um dia no café e acompanhar o Tiago num raid de TT (todo o terreno) em jipe. Local escolhido: Sesimbra.

Começou logo bem cedinho de manhã (quem é que se levanta às 8 da matina para ir fazer TT? Ainda me criticam por me levantar cedo para o Yoga) e eram 9h e pouco já estávamos no local combinado.
Eram várias equipas. A nossa era constituida apenas por 3 pessoas: eu (a estreante), o Tiago e a Laura (ia à frente no jipe dela porque levava jps, Depressa percebi que não lhe valia de muito, porque, à conta dela passámos o tempo às voltas sempre perdidos).
Cartas militares, jps e photo book (com 32 fotos), era o material necessário. Depressa decidimos qual a melhor rota a seguir para podermos estar obrigatoriamente entre o 12.30 e as 13h no local do almoço.
Começou então.
Numa manhã fizemos apenas 4 pontos (ainda faltavam 28 portanto), passámos o tempo todo às voltas (a Laura não de orientava com o jps, de todo, e à conta dela, andámos muito tempo perdidos). Nestas voltinhas todas, claro está, chegámos atrasadissimos para o almoço. Lá se foram 400 pontos, mas também a fome era tal, que não estávamos nem aí.
Durante a tarde, decidimos fazer a zona da costa, cabo Espichel, etc.
O tempo esteve sempre magnifico, um dia autêntico de Verão. Da minha parte, não estava nem aí, se ganhava ou não. Quis apenas aproveitar a companhia, o passeio e a paisagem (que isto quando se trabalhar ao fim de semana e se estuda durante a semana, são poucas as opurtunidades de se passear).
Sesimbra é uma zona lindissima e na costa, a paisagem com o mar lá em baixo é de cortar a respiração.
O Tiago como também não tem mau perder estava na boa. Para ele, basta-lhe ter um jipe que parece uma criança com um brinquedo novo no Natal. A Laura, por muito que quisesse ganhar, com dois atascanços (???) e sempre desorientada com o jps (parecia uma barata tonta) era dificil lá chegar.
Depressa chegou a hora de voltar. De 32 pontos, fizemos apenas 10, lololol. Estava quase :P.
Aconselho a quem fizer TT pela primeira vez, a ir preparado para muitos abanões e sacudidelas. Mas vale muito apena, sem dúvida!!
A titulo de curiosidade, aqui está o fórum:

quarta-feira, outubro 24

Pilobolus

Pilobolus é um fungo que cresce nos celeiros e nos campos e que se transforma com a luz do dia. À partida pouco interessantes, os fungos revelam-se, a um olhar mais atento, um tipo de vida extremamente poderosa. Nascem em paredes feitas de cal e até crescem dentro dos frigoríficos mesmo a temperaturas abaixo de zero.
Pois então, Pilobolus é também o nome de uma companhia de dança. E desde o fungo tudo a ver com esta companhia que ultrapassa os limites do corpo humano, usando-o para assumir diversas formas.
Tal como o fungo que é visto ao microscópio, os elementos da companhia empilham-se e contorcem-se, formam andares com corpos que parecem ser feitos de plasticina, como se fossem peças individuais que através do movimento se juntam num gigante puzzle de acrobacias. A Pilobolus integra lutadores de wrestling, bailarinos, professores de ioga e junta no mesmo palco dança, sombras chinesas, ginástica e jogos criativos. De tal forma que, desde a sua criação, a companhia é alvo de críticas pela forma pouco convencional da coreografia que propõe.
Tal facto pude comprovar ontem à noite, quando fui vê-los no Coliseu dos Recreios. O espectáculo está constituido por seis pequenas histórias com um curto intervalo entre cada uma. Os movimentos executados na mais rigorosa perfeição, os corpos definidos e a moverem-se como se fossem feitos de pluma, cada movimento executado com todo o rigor, faz deste espectáculo digno de se ver.
O jogo das sombras é o mais giro que esta companhia faz. As imagens ficam perfeitas e muito cómicas.

What Am I To you? Norah Jones

Grande voz e grande música!

terça-feira, outubro 23

O GNAG... e elas são

Descrição do Gnag:
Por ordem alfabética para não haver confusões, estas são as minhas lindas:
INÊS: elemento mais novo do grupo. Pensa que já é uma senhora por ter acabado o curso de fisioterapia... na verdade é uma pita que ainda tem muito para aprender .... :P
É a fofinha do grupo. O seu sorriso é contagiante e qualquer pessoa derrete-se com ela. É impossível não se gostar desta miúda.
É meiga, querida, a sua beleza natural torna-a numa sedutora,"a pink lady" do grupo. Adora a Hello Kitty e relógios da Swatch. É a Nokinhas!
De vez em quando está com os azeites, mas felizmente são de pouca dura. É uma amiga para qualquer ocasião.
Neste momento trabalha e anda às voltas com a monografia.
Só ela mesmo para montar tendas com as unhas pintadas e afirmar a pé juntos "não gosto do sabor de morango nem de canela". Isto a comer uma bola de gelado de canela.
A ti te digo:
"Não é seres diferente.
É seres alguém especial.
É seres alguém que és tu..."
Obrigada por ouvires as minhas dúvidas, por limpares os meus choros e teres confiança em mim e desabafares quando precisas.
JOANA: A cota do grupo. Companheira nos 3 anos de secundária, passou de companheira de viagens entre a casa e a escola para uma das melhores amigas.
Não conheço ninguém como ela, sendo muito expressiva quer a falar quer em gestos. É muito engraçado ouvi-la contar qualquer coisa que lhe tenha acontecido. É risota na certa. É fantástica, com uma personalidade muito forte, mas de sorriso muito fácil.
É a rolinhu para uns, Joaninha para outros. Chega e diz "Olá! Eu sou a Joana!" e pronto faz-se logo uma boa amiga.Adora gatos (tem um gato preto: o Farrusco) e não sabe andar de bicicleta.
Fanática pelo Benfica!
De vez em quando anda de humores, ora está bem, ora está mal, mas tudo de pouca dura.
Neste momento está a tirar mestrado de microbiologia clinica.
A ti te digo:
"They say it's your birthday
It's my birthday too,
We're gonna have a good time
I'm glad it's your birthday
Happy birthday to you!
Yes we're going to a party,
I would like you to dance
Take cha cha cha chance´
I would like you to dance..."
Amo os nossos cafés e qualquer momento passado contigo. És unica e insubstituível.
Liliana: Também conhecida por Acheta, Tia Lili, Miss Soja, Lailai e rainha do Colombo. Chamam-lhe Lili ou Li apenas.
A freak do grupo, que gosta de soja, não come carne vermelha e que acorda às 7 da manhã para ir ao Yoga das 8 às 9h.
Esta ave rara vinda de Plutão, chegou ao nosso Planeta há uns aninhos, gostou do que viu e por cá ficou.
Calma por natureza e muito tímida também, sendo de sorriso muito fácil. Quando se sente à vontade, fala até mais não, até se lhe esgotar assunto.Gosta de piadas secas e boas gargalhadas. Amiga dos seus amigos, preza muito a sinceridade e a honestidade. Adora conversas de café e detesta estar sozinha. Tem gostos peculiares que fazem dela a pessoa que é. À primeira vista, aparenta ser uma mulher muito decidida arrogante e de nariz empinado.... mas lá está....as aparências enganam.
Considera-se uma romântica antiquada e odeia futebol!
Tal como a Joana não sabe andar de bicicleta. Até que anda mas muito mal!
Está no último ano de fisioterapia. Deseja ser uma fotógrafa profissional, mas anda a contar os trocos para comprar uma máquina fotográfica.
VERA: não há palavras para descrevê-la. É o sol do grupo (ou não fosse loira). Ninguém não gosta dela, ninguém mesmo. Calmissima por Natureza e reservada é a confidente do grupo. A mais esquecida também. Adoro-a! É dificil descrevê-la em poucas palavras: fiel aos seus principios, é raro vê-la chateada, a não ser que algo muito sério a preocupa. É sincera e honesta e quando tem algo para dizer diz.
Chamo-lhe "sua pata locomotora", por culpa das aulas de biologia. Foi a minha companheira de carteira no último ano do secundário.
Qualquer momento passado com ela, torna-se num momento recordável para sempre. A ver vamos:
  • Tardes de Xadrez (fui eu que a ensinei a jogar)
  • Gelados à chuva
  • Almoços em Lisboa (quando ia ter com ela ao ISPA)
  • Tardes a estudar para os exames de 12ºano no sótao da casa dela
  • Tarde passadas na loja da mãe (de antiguidades )
  • O filme "O pai tirano"
  • Risos por coisas que não têm piada nehuma mas que entre nós acaba sempre num autêntica galhofa.

Gosta de gelados e tem um cão doido o Rex. Conduz uma carrinha já velhinha, mas que lhe dá muito estilo a conduzi-la. Anda nos escuteiros e é dirigente!

Está também no último ano da Faculdade em psicologia. Coincidências ou não,ela sabe sempre o que dizer.

A ti te digo:

"Esta é uma noite pra comemorar

Qualquer coisa que ainda podemos salvar do tempo

Um lugar pra nós onde demorar

Quando nada faz sentido

E se fica mais perdido

E se anseia pelo abraço de um amigo!"

Obrigada por tirares as minhas dúvidas existenciais e por me ouvires sempre com muita paciência. Por ser a única acheta para ti e por todos os momentos que passei contigo. Nunca esqueço!

Cócó, ranheta, facada e a ovelha negra! O GNAG!

(fotos tiradas este Sábado, em comemoração do meu aniversário. Restaurante Capricciosa e Chapitô!)

segunda-feira, outubro 22

E tudo por culpa do futebol

POIS, HOJE NÃO HÁ JOGO DE FUTEBOL E NÃO ESTÁ NENHUM CARRO BLOQUEADO, NEM UM MESMO..... e quantos em segunda fila e quantos mal estacionados! E DE QUEM FOI A CULPA? MINHA????

sábado, outubro 20

Há dias assim...

6.20 da manhã toca o despertador do tlm, um barulho irritante que me tira do sono profundo. Desligo o alarme e fico numa luta entre levantar ou ficar no quentinho dos lençóis. Digo para mim mesma "+ 5 min, só mais um bocadinho"...
7.20, acordo num sobressalto "Que horas são?" ... "MERDA QUE JÁ LÁ DEVIA ESTAR À 20 MIN.. PORRA PRA ISTO". Num pulo, salto da cama enfio-me na casa de banho, 5 min no banho, 2 a secar e 5 a vestir (a camisa branca e as calças pretas da farda). Corro para cozinha e enfio duas peças de fruta e dois iogurtes no saco para enganar a fome. Olho ao espelho (umas olheiras até ao umbigo), rapidamente faço um rabo de cavalo bem apanhado com não sei quantos ganchos para aqueles fio de cabelos mais rebeldes.
7.40 Lá fora amanhece calmamente e o inicio da manhã é um pouco frio. Entro no carro, ligo os faróis e ponho-me em andamento.Rapidamente chego ao Colombo, o trânsito é pouco ou nenhum. Chego ao lugar habitual onde costumo deixar o carro mas desta vez está tudo ocupado, o que não é o habitual a esta hora da manhã. Acabo por estacionar o carro junto ao passeio "Só espero que não me multem", penso p'ra mim mesma.
Saio do carro, "decerto que não há problema ele ficar aqui, já estacionei aqui várias vezes e nunca tive problema nenhum." Dirigo-me então para a porta de entrada do Centro e a ver pelas roulotes estacionadas ao pé do parque da EMEL, "hoje há jogo. Vai ser a confusão habitual. Raios parta os benfiquistas!"
7.50 Entro no Colombo, mostro a identificação ao segurança e rapidamente dirigo-me aos Sabores de Cintra no 2ºandar.
7.55 Depois de aberta a loja, verifico tudo muito rapidamente e até as 9h, ponho os travesseiros no forno, conto os bolos, reponho a montra e as bebidas, limpo a loja e vejo o que é preciso trazer do armazém. Levo ao Suminho as coisas do costume, lá ponho as novidades em dia com a Lara e tomo assim, calmamente rapidamente o meu pequeno almoço (sumo de laranja natural e uma tosta de queijo sem manteiga).
9.00 Está tudo pronto e começam a chegar os primeiros clientes. A esta hora, são mais os logistas, que vão rapidamente tomar o pequeno-almoço para irem abrir as suas lojas às 10h.
9.30 Entra o Sr.Costa ou "pinguinha" como eu e a Lara o chamamos. Personagem muito típica. Baixinho no seu 1,60cm, cabelo branco a rondarem os 65 anos, sempre vestido de fato (entenda-se camisa, colete, gravata e casaco) o ano todo. Pede o seu habitual café (uma pinguinha apenas "é só para saborear" e um copo de água fresca num copo de vidro, não pode ser de plástico e ficamos um pouco à conversa. A verdade é que esta personagem é muito simpática. Pergunta-me como vou, a faculdade, pomos as noticias em dia. Oferece-me o Expresso todos os Sábados e fico-lhe muito grata. E pronto, depois de pagar, pega no seu saco com os 3 jornais que compra diariamente e dirige-se ao café Nanini (na outra ponta do corredor) onde se vai sentar a ler calmamente os jornais e tomar o seu pequeno- almoço.(Nunca entendi muito bem esta mania dele, de deixar os seus pertences na Nanini enquanto vai comprar jornais e beber café a outras lojas. Manias?!).
11.30 A manhã vai passando rapidamente, atender clientes, subir/descer escadas porcausa da loiça, ir limpando aqui e acolá. Entra outra menina para me fazer companhia até ao final do turno. A Bruna.Uma mãe brasileira grávida de 7 meses. A minha companhia preferida para trabalhar. Com o sotaque tipico de Minas Gerais, esta moça é uma doçura. Pomos a conversa em dia e vou almoçar.
11.45 30 min de descanso para o almoço. Sento-me numa mesa da zona de restauração e como bacalhau com grau feito pela D.Luisa (subentenda-se minha mãe). Como sobremesa uma bola de gelado de Framboesa... hum... muito bom.
12.15 30 min passam a correr. Entro novamente na loja. Fazem-se mais travesseiros, converso mais um pouco com a Bruna, vão-se atendendo os clientes, tudo isto num corropio com muitos sorrisos de agradecimento "boa tarde minha senhora, se faz favor", "Com certeza", " Obrigada boa tarde, um bom fim de semana".
15.00 Entra o "brasileiro" como lhe chamo. A verdade é que esta outra personagem, mora em Portugal há mais de 30 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas não suporta brasileiros. Abomina complemente e, é com muito sacrificio que vai todos os anos visitar a mae ao seus país de origem (diz também odiar o Brasil). Diabético, vai lá todos os Sábados e Domingos comer um doce. "óh meu amor! Então está boa?Que me aconcelha hoje?", lá escolho um docinho pra ele e ficamos à conversa... Falamos de cinema (ele é um cinéfilo), das viagens dele a Nova Iorque com a filha, do coração dele que de vez em quando lhe prega umas partidas. Pago o docinho "ai tão caro" e lá vai para mais uma sessão de cinema "adeus meu amor, até amanha!".
15.30 Acabei o meu turno! Faço a caixa (200€, até que não foi muito mau), entra outra menina para o turno da tarde. Pego nas minhas coisas, despeço-me da Bruna e vou-me embora.
...
...
15.50 Dirigo-me ao carro e de longe já vejo o papelinho "Que grande merda! Eu devia ter seguido o meu sexto sentido!" ... Pois é, tenho o carro bloqueado com um aviso na janela "coima de 300€ a 1500€ para o caso de forçar o bloqueador ou fugir com a viatura, blá,blá,blá... Quem é o palhaço que vai tentar andar com o carro bolqueado???... Enfim. Olho para o fim da rua, "bem hoje os Srs policias trabalharam muito os blocos de nota". A verdade é que estão mais uns tantos carrinhos bloqueados. "Raios, logo hoje!".
Dirigo-me então ao final da rua. Está lá um carro da psp, uma carrinha da policia municipal e o sr. agente que só apita porque não deixa ninguém estacionar em 2ª fila, nem taxistas nem pessoas para largarem ou receberem passageiros.
"Boa tarde! Olhe eu tenho ali o meu carro bloqueado! Que faço?"
"Ligue para o número que lá está, que já lá vamos!", responde-me o sr.agente.
Volto para o carro, ligo o número conforme indicado e espero.
A carrinha da policia municipal passa por mim "Minha senhora, já cá vimos, está bem? É um instantinho!"
Que faço então neste tempo de espera?
16.25 Já li todas as gordas do Expresso! Estou sentada no banquinho da porta bagageira do meu popó, enquanto espero que a carrinha venha.
16. 30 "Óh menina, eles devem estar quase a vir, é um instantinho!". Diz-me o agente que há pouco andava com o apito na mão. "Costuma estacionar sempre aí o carro?"
"Eu trabalho no Colombo aos fim de semanas!"
"Xiiiii, é preciso ter azar,depois de um dia de trabalho", responde-me. "A verdade é que como hoje é dia de jogo, estamos a apertar mais com os condutores. Então hoje ninguém pode estacionar fora dos devidos lugares ou em 2ª fila, para não haver confusões! Esse banquinho do seu carro é muito giro!
"É .....",
"Então continue lá a ler o seu jornal, que eles devem estar quase a vir. Sabe como é que é o procedimento disto não sabe?"
Digo-lhe que não e lá me explica.
16.45 O Expresso está lido e a revista Única vai a metade. Tanto tempo, já tenho o rabo dormente.
17.00 Sento-me no passeio e resta-me senão esperar.
17.05 Finalmente vejo a carrinha da policia municipal e vir em minha direcção.Saem dois agentes de lácde dentro, pedem-me os documentos e vão preenchendo os papeis.
Pago: 30 € para me tirarem o bloqueador do carro (papel que vai dirigido à policia municipal da Câmara de Lisboa) e pago outros 30€ de multa (papel que vai dirigido à DGV). Eis que reparo que a notificação que vai para a DGV, está mal escrita (parece que o sr.agente não sabe escrever muito bem ao computador).
"Desculpa mas não me chamo Liiana Contnaça! Sou Liliana Constança!
"Ah isso não faz mal! Desde que vá o seu nr de BI, eles depois vêm no registo.Não se preocupe com isso minha senhora", responde-me um dos agentes.
Olhos para ele com vontade de refilar,mas a verdade é que estou farta e só quero ir para casa. "De certeza, que o sr.agente não ia gostar muito que lhe trocasem os b pelos v no nome", penso para mim. "A minha mãe pos-me Liliana Constança, não Liiana Contnaça".
Isto tudo bem que se podia evitar se não fosse o futebol. Que treta!
...
...
17.20 Finalmente a caminho de casa.
17.30 Chego a casa, tomo um bom banho e vou dormir.
Por hoje já chega... vou mas é descansar um pouco para logo à noite ir bem disposta para um jantarinho com as minhas queridissimas Vera, Nokas e Joana.

Sexta feira

Chegou sexta-feira, final da semana pra uns,começo da semana pra outros. Para mim que ultimamente me sinto à deriva nem sei em que patamar estou. Só sei que ultimamente não ando em mim... explodo por tudo e por nada.Estes dias, de Liliana calma não tenho tido nada.Enfim, melhores dias virão...

A pensar em Roma que está quase.... Faltam 11 dias. Até lá vou dando uma olhadela num pequeno livro de conversação que comprei "Italiano em 15 min". Sendo pequenino dá pra levar em qualquer lado. Não quero chegar a Itália e fazer má figura.
Só espero que quando lá chegar não demore 15min a pensar se quero um caffè, um caffè corretto, um caffè latte, um caffè lungo ou um caffè macchiato...

Postal mandado pela Ruiva, recebido há umas semanas.

Ah e vorrei un cappucino,per favore.

sexta-feira, outubro 19

I'm in repair

Emoções. Infelizmente é como me tenho sentido ultimamente:
"Too many shadows in my room too many hours in this midnight too many corners in my mind so much to do to set my heart right
Oh its taking to long i could be wrong i could be ready Oh but if I take my heart's advice I should assume, it's still unsteady I am in repair I am in repair Stood on the corner for awhile To wait for the wind to blow down on me Hope that it takes with it my old ways And brings a brand new life upon me Oh its taking to long i could be wrong i could be ready Oh but if I take my heart's advice I should assume, it's still unsteady
I am in repair I am in repair
Now i'm walking in the park all of the birds they dance below me maybe when things turn green again it will be good to say you know me
Oh its taking to long i could be wrong i could be ready Oh but if I take my heart's advice I should assume, it's still unready never really ready I'm never really ready I'm in repair Im not together but im getting there
I'm in repair Im not together but im getting there"
(...)
John Mayer - In repair (album Continuum)

quarta-feira, outubro 17

Aniversário com cerveja

Na rotina habitual de consultar os meus mails logo pela manhã, recebo um postal virtual da superbock (estou registada no site, porque há sempre passatempos de espectáculos e cinema de que vale apena aderir). Do postal constava o seguinte:
"Parabens a voçê
onde quer que esteja,
muitas felicidades e
grades de cerveja!! "
Isto a acompanhar com música de fundo e uma imagem de um bolo de aniversário com velas. Então, onde é que está a parte de "consuma com moderação", que tanto se vê nos spots publicitários de bebidas alcoólicas??????
Recebo uma mensagem a incentivarem-me a beber não uma cerveja mas grades delas!!!!! Há qualquer coisa aqui que me escapa!
Hoje apago 22 velinhas!! Mais um ano, menos um neurónio ! :P

terça-feira, outubro 16

Aulas. Tragédia ou comédia???

Começa mais um ano escolar. É tão bom estar de férias mas o que é demais enjoa.
Após duas semanas do inicio do ano lectivo, ontem fui finalmente às aulas.
Admito que é um bocado estranho voltar às salas de aula onde já não punha os pés há 3 anos e voltar novamente à rotina de casa, faculdade, casa.Projectos, trabalhos, frequências,apresentações...parecendo que não um ano afastada disto tudo porcausa do estágio, faz alguma diferença.
Estranho também é ter aulas à noite e ver a faculdade quase vazia (isso não me incomoda, sendo uma rapariga discreta, faz-me dores de cabeça o galinheiro que às vezes se instala, desvantagens de estar num curso de saúde). Há apenas um senão, o bar e a cantinha fecham cedo, conclusão não há ceia para ninguém. A fome aperta e há que trazer a marmita de casa. Será que não se lembram dos noctívagos que precisam de combustível para os poucos neurónios que restam às 23h da noite???
O horário até que não está mau, todo muito organizadinho, sem furos pelo meio. Quando entro às 17h, as 23h chegam num instante e depressa estou em casa. De manhã sempre durmo mais um bocadinho, excepto os dias em que luto contra os lençois para me levantar cedo para um aula de Yoga logo às 8h.
Mas acaba por compensar, porque depois da aula sinto-me fresca, pronta para começar mais um dia e com uma fome de cão que me leva à Brasileira para um belo pequeno-almoço (sumo de laranja natural, tosta de queijo sem manteiga e uma gulodice que levo na mala para mais tarde).
Então e as saídas?????? Pois aí é que fica mais complicado. Nos dias de teóricas, "desculpe lá sr professor mas hoje vou jantar fora" de modo que a minha presença não é notada nesse dia. Quanto às festas da faculdade, bem nunca tive muito vida académica e não sou muito fã de discos, mas por uma vez ou outra não há problema e às 23h a noite ainda é uma criança. Para um café ou outro há sempe tempo e disponibilidade. O maior problema é que como ando sempre atrás do cartaz cultural tenho mesmo que conciliar um dia que dê e mesmo assim ainda saio a correr da faculdade com mil desculpas pelo atraso. Pelo menos já tenho na agenda marcados para ir ver Pilobolus (dança comtemporânea como nunca visto), Os melhores sketches de Monty Phyton e As Obras Completas de William Shakespeare em 97 min.
E tendo em conta que faltam mais ou menos 15 dias para ir para Roma, digam lá se não é um belo início de mais um ano lectivo????

segunda-feira, outubro 15

AAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!! OUTRO DIA PARA ESQUECER, ESTOU DANADA!!!!!!

domingo, outubro 14

Follow my Lead: 50cent feat Robin Thicke

Hoje estou sem paciência para palavras.... just good música: Robin Thicke tem muito estilo e uma grande voz!!

Ahhhhhhhhhhhh,hoje foi um dia para esquecer!!! No Comments!!

quinta-feira, outubro 11

Sexo. Amor anatómico ou o do coração?

" Escreves-me:
«Quando se está mal, não há diferença entre um dia e o outro, mas, quando se melhora, as quedas são cada vez mais amargas. Fevereiro é o mês dos namorados, e eu sinto-me sozinha como uma alcachofra na meio do campo. Ninguém olha para mim, ninguém me dirige a palavra. Os rapazes que me interessam nem sequer dão pela minha presença. Com as minhas amigas, é diferente. Algumas já tiveram seis, sete casos, ao passo que eu estou ao nível de uma miúda da escola primária. "
Para mim, também foi dificil, no ínicio", disse-me uma delas,"sentia-me insossa,incapaz. Mas depois ganhei coragem. Nas festas, comecei a beber uns copos e tudo se tornou mais fácil. Via um que me agradava, filava-o e posso dizer que até agora nenhum se recusou. O bloqueio é teu, tu é que tens de o vencer. Vais ver que depois descarregas logo o telemóvel com tantas mensagens."
Tentei pôr em prática o seu conselho, mas o único resultado foi uma enorme dor de cabeça no dia seguinte.Durante a festa toda, estive enterrada numa poltrona, de copo na mão. Só reparavam em mim quando tropeçavam nos meu pés. Ainda por cima, o dia dos namorados está a chegar.Achas que virei um dia a saber o que é o amor?»
Ao passo, que te respondo:
« Hoje em dia,um miúdo de nove anos diz "Já sou grande.Quero fazer amor". E como poderia ser diferente? A contínua, obsessiva, transbordante, hiper-realista e obscena oferta de corpos nus e de acasalamentos que nos é proposta pelos mass media surtiu os seus efeitos. O sexo passou a ser o motor da nossa vida. Faz-se sempre primeiro, sem se estabelecer limites. Se não fazes, ou és maricas ou tens alguma tara. Não sou nenhuma moralista, não me escandalizo, nem estou para pregar nenhum sermão, mas sinto uma grande tristeza. Tristeza pela grande mistificação que é imposta a quem não é capaz de pensar pela sua própria cabeça. De facto, o que é o sexo desligado da totalidade do ser humano? É uma actividade gímnica capaz de fazer sentir uns arrepios de prazer e, aparentemente - mas só aparentemente - inócua. Achas que a tua amiga é mais feliz do que tu porque já teve muitas experiências. Eu, pelo contrário,acho que a tua amiga só tenta preencher um vazio, e fá-lo da forma mais simples. Mas, um dia, esse vazio vai escancarar-se à sua frente, como a boca da baleia diante do Pinóquio. Por mais voltas que dermos, temos sempre dois caminhos à escolha, um que nos conduz à realização da nossa unicidade de criaturas, e o outro que nos leva a separar-nos do nosso destino. Por isso, em primeiro lugar, deves pensar bem no tipo de amor que queres conhecer na tua vida. O da confusão ou o da comunhão? O anatómico, mecânico, epidérmico ou o que implica a profundidade do coração? "

Às vezes sinto-me assim...

terça-feira, outubro 9

A reler

Astérix e Obélix, grande dupla!!! O tolo do Obélix sempre metido em alhadas e confusões.

O amor não se percebe, não é para perceber...

"Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas.Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la.
Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber.
Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão.
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e é mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões.
O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço.
Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, banançides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra.
O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental".
Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade.
Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo.
O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. é uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra.
A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina.
O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessýria. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser.
O amor é uma coisa, a vida é outra.
A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.
Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.
Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
Miguel Esteves Cardoso in Expresso

segunda-feira, outubro 8

Sentimentos

"Looking out on the morning rain I used to feel so uninspired And when I knew I had to face another day Lord, it made me feel so tired Before the day I met you, life was so unkind But your the key to my peace of mind
...
When my soul was in the lost-and-found You came along to claim it I didn't know just what was wrong with me ... Now I'm no longer doubtful of what I'm living for and if I make you happy I don't need to do more
Oh, baby, what you've done to me You make me feel so good inside Aaaaaa-nd I just want to be close to you You make me feel so aliiiii-iiiii-iiiiiiive
You make me feel, You make me feel, You make me feel like A natural woman "
Aretha Franklin - Natural Woman

sexta-feira, outubro 5

Hey ya! Charlie Brown ao som dos Outkast

Mesmo ao estilo de Charlie Brown and Peanuts!!!!!!!! Está demais!

quinta-feira, outubro 4

Baunilha ou Chocolate ??????

O 7º signo do Zodíaco

Elemento: Ar, Cardinal

Planeta Regente: Vénus

Príncipio: Activo

Parte do corpo: Rins

Estação do ano: Começo da Primavera no hemisfério sul e Outono no hemisfério norte

Incensos: Amílscar

Pedras: Opal

Dia: Sexta

Metal: Cobre

Côr: Rosa

Personalidade da Balança: "Sejam justos comigo"

"Tem tempo? Pergunte a uma Balança se prefere chocolate ou baunilha. Eles consideram: "o chocolate é óptimo, mas se tivermos baunilha, pode-se pôr cobertura por cima e ter as duas coisas". A Balança é conhecido pela boca adoçada. Mas também, só o chocolate é aborrecido. Não tão aborrecido como a baunilha simples, portanto.... É melhor não perguntar a uma Balança o que querem, diga-lhes só que tipo podem escolher. As Balanças não se conseguem decidir, provém da sua necessidade de fazer justiça e a habilidade de pesar ambos os lados em todos os aspectos. Pesam tudo até ao ínfimo detalhe. A Balança é o juiz natural do zodíaco. São justos para todas as pessoas, a todo o custo. Injustiça de qualquer forma, ofende-os muito. Discutem naturalmente, porque vêem ambos os lados. Mas nunca ficam irritados por causa disso. A irritação perturba o balanço dos delicados pratos da Balança. Apreciam música e arte e pessoas bonitas. Têm bonitos sorrisos, e estão sempre vestidos com perfeição. Demoram bastante tempo até decidirem o que vestir. A Balança é muitas vezes acusada de ser preguiçosa. Isso não é justo, e a Balança é sempre justa. Têm sim, tendência para adiar tarefas o mais tempo possível, mas assim que iniciam, trabalham depressa e eficientemente.

AMIZADE A Balança detesta estar sozinho. Precisam de ter alguém a seu lado para partilhar. Precisam de alguém que se ponha do outro lado naquelas discussões filosóficas que adoram tanto. Têm muitos amigos. As Balanças como amigos são leais e verdadeiros. Sempre justos. São sedutores. Dão grandes festas e mimam os seus amigos com o melhor. Tomam conta de nós e por vezes e ficam ansiosos por isso. Falam ao telefone por horas quando não conseguimos dormir, e tomam conta dos nosso animais de estimação quando não estamos.

AMOR A Balança é governada por Vénus, a Deusa do Amor. Se tivermos um amante Balança, agradeçam aos céus por esta gentil e aficcionada criatura. São sentimentais e românticos. Compram-nos rosas e levam-nos o pequeno-almoço à cama. Adoram estar apaixonados, vivem para isso. Em algumas ocasiões iniciam pequenas discussões só para confirmar que ainda gostamos deles. "

Reflectindo melhor sobre isto, realmente balança é um signo muito indeciso, mesmo. Falo por mim, como tento sempre ver os prós e os contras, decidir sobre algo pode ser um tormento. Mas também tem alturas em que é aquilo e mais nada. Quanto à justiça, é mesmo assim. Detesto injustiça e gosto que sejam justos e sinceros comigo.Se uma pessoa não me der motivos para desconfiar dela,então porque o hei-de fazer?Sou muito justa e sincera até mais não. "Têm bonitos sorrisos, e estão sempre vestidos com perfeição". Bem , bem vestida com perfeição isso não de certeza, mas que tenho um sorriso catita isso sim :) (WHEN YOU'RE SMILING,KEEP ON SMILING. AND THE WHOLE WORLD SMILES WITH YOU). Outra coisa certa, tenho tendência e não é pouco, a adiar as tarefas. Não é à toa que tenho há 3 meses duas caixas cheias de folhas com coisas da faculdade para organizar. O meu lema: "deixa pra amanha o que podes fazer hoje",eheh.

AMIZADE:Bem pelo menos sei que sou boa ouvinte, se não assim fosse, não era o ombro de desabafo de muita gente. Prezo mesmo muito a amizade, aquilo que mostro é aquilo que sou. Não tomo conta do animal de estimação de ninguém ok???????? Nem estou a falar ao telefone durante horas, quando tenho mais que fazer como dormir. Não conseguem dormir, um pouco de Vallium ajuda ou um Valdespert fraquinho, que não faz mal a ninguém.

AMOR: isso já sabia que tinha uma Deusa Vénus em mim,llolol, não se vê logo?? Em relação ao amor não tenho muito a dizer.Quando gosto, gosto mesmo, e entrego-me de corpo e alma (quando sei que vai valer apena, caso contrário fico no meu cantinho). Mas sinceramente, acho que sou um desastre... tenho a tendência aos amores não correspondidos.

Independente da minha personalidade e maneira de ser e estar, serem regidas ou não pelo o meu signo, uma coisa é certa tenho uma boca adoçada sim e entre baunilha e chocolate, venha o CHOCOLATE que de aborrecido não tem nada e quanto mais simples melhor!!!!!!!!!

quarta-feira, outubro 3

O homem certo

" Doze é o número certo de pessoas com que qualquer um de nós precisa de se relacionar para se tornar capaz de encontrar o grande amor,segundo o matemático e psicólogo Peter Todd, do Max Planck Institute for Psychological Research na Alemanha" (fonte Happy de Out.07).

Ou seja, entao será aos 80 anos, que vou encontrar o meu principe???Imaginemos então o quadro... que belo par... Dentaduras postiças, eu incontinente e com fralda e ele coxo só anda com a ajuda de um andarilho (ainda por cima é marreco). Eu surda que nem uma porta (O QUE ESTáS A DIZERRRRRR??) e pitosga com lentes de garrafão. Ele calvo de capachinho, ou então apenas com 3 fios de cabelos. Que belo cenário, a declararmos o nosso amor, numa excursão para a 3ª idade e a casarmo-nos num lar, com convidados com a nossa idade ou o dobro. O que significa, que no copo de água a ementa será comida sem sal e nada de doçes (há que ter cuidade com os diabetes e a hipertensão).

Já imaginaram este belo quadro???

Recordações de Verão

Então foi assim... O Verão começou com a praia campo com miúdos, Um coração partido,

Veio o SW 07,

Tendas mal montadas e noites a dormir no chão,

Os concertos (infelizmente este ano não foram grande coisa),

A Zambujeira do Mar,

Porto Covo, como és belo As "piores do Sudoeste", Tendas muito desarrumadas e refeições deliciosas,

Durante o Verão nunca faltaram os gelados, então os da Mabi deixam saudades, As havanianas foram o calçado sempre presente.

Verão não é Verão sem havanianas calçadas, Tardes passadas com a melhor amiga,

Os meus óculos fizeram sucesso,lolol... pena só terem durado apenas 15 dias .... a qualidade era boa :P

Parti novamente para o sul, destino São Torpes, Mil Fontes e Porto Covo... foi uma semana 5 *.....,
Foram idas à praia, ao Café Turco (belos sumos de morango e morangoskas),

Trio maravilha Porto Côvo novamente,

A companhia ideal para umas férias: uma grita e resmunga, o outro só sabe andar à chapada; Este ano Alentejo este no seu melhor, sem dúvida que a Costa Vicentina fez furor :), No meio de tanta música ouvida este Verão, De idas ao cinema,

O Verão passou a correr.... "These are the days that bring new meaning; I feel the stillness of the sun and i feel fine!"

terça-feira, outubro 2

Para quem tem pouco tempo para ler

Para quê perder tempo a ler milhares de páginas?!!
Vou dar exemplos:
  • Leao Tolstoi "GUERRA E PAZ" (1800 paginas)

Resumo:Um rapaz não quer ir à guerra e por isso Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro.

FIM

  • Luís de Camões "LUSIADAS" (várias edições)

Resumo:Um poeta com insónias decide chatear o Rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa porreiraça), tem o justo premio numa ilha cheia de gajas boas.

FIM

  • Gustave Flaubert "MADAME BOVARY" (378 paginas)

Resumo:Uma dona de casa engana o marido com:

O padeiro.

O leiteiro.

O carteiro.

O homem do talho.

O merceeiro. E um vizinho cheio de massa.Envenena-se e morre.

FIM

  • William Shakespeare "HAMLET"

Resumo:Um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre, assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se tinha suicidado. .

FIM

  • NOVO TESTAMENTO (4 versões)

Resumo:Uma mulher com insónias dá à luz um filho cujo pai é uma pomba, o filho cresce e abandona a carpintaria para formar uma seita de pescadores. Por causa de um bufo, é preso e morre.

FIM

O primeiro par

Não resisti e aderi à colecção Outono/Inverno.... comprei o meu primeiro par de sapatos de salto alto de verniz....
Fica bem, é sensual e dá outra graça!!!!

Cores do Outono

Cliques