terça-feira, outubro 16

Aulas. Tragédia ou comédia???

Começa mais um ano escolar. É tão bom estar de férias mas o que é demais enjoa.
Após duas semanas do inicio do ano lectivo, ontem fui finalmente às aulas.
Admito que é um bocado estranho voltar às salas de aula onde já não punha os pés há 3 anos e voltar novamente à rotina de casa, faculdade, casa.Projectos, trabalhos, frequências,apresentações...parecendo que não um ano afastada disto tudo porcausa do estágio, faz alguma diferença.
Estranho também é ter aulas à noite e ver a faculdade quase vazia (isso não me incomoda, sendo uma rapariga discreta, faz-me dores de cabeça o galinheiro que às vezes se instala, desvantagens de estar num curso de saúde). Há apenas um senão, o bar e a cantinha fecham cedo, conclusão não há ceia para ninguém. A fome aperta e há que trazer a marmita de casa. Será que não se lembram dos noctívagos que precisam de combustível para os poucos neurónios que restam às 23h da noite???
O horário até que não está mau, todo muito organizadinho, sem furos pelo meio. Quando entro às 17h, as 23h chegam num instante e depressa estou em casa. De manhã sempre durmo mais um bocadinho, excepto os dias em que luto contra os lençois para me levantar cedo para um aula de Yoga logo às 8h.
Mas acaba por compensar, porque depois da aula sinto-me fresca, pronta para começar mais um dia e com uma fome de cão que me leva à Brasileira para um belo pequeno-almoço (sumo de laranja natural, tosta de queijo sem manteiga e uma gulodice que levo na mala para mais tarde).
Então e as saídas?????? Pois aí é que fica mais complicado. Nos dias de teóricas, "desculpe lá sr professor mas hoje vou jantar fora" de modo que a minha presença não é notada nesse dia. Quanto às festas da faculdade, bem nunca tive muito vida académica e não sou muito fã de discos, mas por uma vez ou outra não há problema e às 23h a noite ainda é uma criança. Para um café ou outro há sempe tempo e disponibilidade. O maior problema é que como ando sempre atrás do cartaz cultural tenho mesmo que conciliar um dia que dê e mesmo assim ainda saio a correr da faculdade com mil desculpas pelo atraso. Pelo menos já tenho na agenda marcados para ir ver Pilobolus (dança comtemporânea como nunca visto), Os melhores sketches de Monty Phyton e As Obras Completas de William Shakespeare em 97 min.
E tendo em conta que faltam mais ou menos 15 dias para ir para Roma, digam lá se não é um belo início de mais um ano lectivo????

Sem comentários:

Cliques